Sustentabilidade

 

A Arte dos Aromas possui diversas iniciativas que ajudam você a levar uma vida mais sustentável sem prejudicar o meio ambiente. Estamos nos reinventando na forma de conduzir nosso negócio, numa jornada rumo a neutralizar as emissões de carbono até 2030. Atualmente somos uma empresa Carbono Friendly, pois compensamos nossas emissões admistrativas e comerciais adquirindo crédito de carbono da empresa Moss.Earth. Esses créditos de carbono são utlizado para preservar projetos na Amazônia evitando a derrubada de árvores, incentivando iniciativas sustentáveis.

A linha Une Nature já nasce com o impacto de carbono reduzido por ser uma linha 100% livre de plástico e desperdício zero. Com isso, a Arte dos Aromas reduz as emissões de CO2 em 6 toneladas por ano, diminuindo o uso de 1 tonelada de plástico por ano.  A fabricação do cosmético em barra também evita o desperdício de água, onde economizaremos 10 mil litros de água por ano. Mais natureza, menos desperdício. Nosso objetivo é implantar este conceito para toda a cadeia produtiva, buscando alternativas para aumentar nosso impacto positivo no meio ambiente.

 

 

 

Entenda como:

O CO2 (dióxido de carbono) é um gás liberado na atmosfera que forma o efeito estufa junto com outros gases e contribui para o aquecimento global, prejudicando as pessoas, animais e meio ambiente. Todos nós temos uma pegada de carbono no Planeta. A Arte quer zerar todas as suas emissões até 2030 e você também pode começar de uma maneira bem simples utilizando o cosmético em barra que tem uma pegada bem reduzida.

Vamos devolver ao meio ambiente, muito mais do que a gente retira. Se todos nós fizermos um pequeno ajuste hoje, imagine como nosso meio ambiente pode estar saudável em alguns anos. É necessário muita positividade e muito amor nessa pegada ecológica.

 

 


 

A poluição por plástico é uma das maiores ameaças que a humanidade enfrenta. Os resíduos de plásticos, assim como frascos de produtos cosméticos, tem um tempo estimado de decomposição de 500 anos. A maioria dos plásticos é produzida a partir de derivados petroquímicos. A produção de plástico tem uma grande pegada de carbono e é fabricada com grandes quantidades de petróleo ou gás natural e energia. Em média, o processo de produção inicial produz cerca de 6 kg de CO2 por 1 kg de plástico. O problema com o plástico é muito variado e tudo se resume a como é feito, como é descartado e o que acontece com ele depois. À medida que se decompõe no meio ambiente, os plásticos liberam gases do efeito estufa, contribuindo com as mudanças climáticas e o aquecimento do planeta.

Precisamos dimuir o uso do plástico descartável, aquele que se usa apenas uma vez, e uma das mudanças mais fáceis que você pode fazer é mudar para os cosméticos em barra que são livres de plástico. Se você não gosta de usar as barras, pode ir além e utilizá-las como refil para transformar as barras em cosméticos líquidos, aproveitando assim suas embalagens recicláveis.

Pague com
  • Pagar.me V2
  • PagSeguro V2
Selos

Arte dos Aromas Ind. Com. Ltda - CNPJ: 00.005.459/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade